18.12.10

Chamo-me Sigitas

Ola,
O meu nome é Sigitas Leknius. Eu tenho 20 anos e eu sou um estudante na Universidade Vytautas Magnus. Eu estudo administração pública, mas eu gosto outros secundário aulas, por exemplo língua portuguesa, porque é muito interessante e eu espero visito Portugal algum dia.
Eu sou da Lituânia, de Kaunas e agora moro em Kaunas, na casa da minha familia. Não sou casado; sou solteiro.

Durante a semana tenho muito aulas, por isso não tenho muito tempo por outro passatempos, mas eu gosto de leio um livro ou vejo televisão e descanso. Eu passo o fim-de-semana practico toco guitarra, faço ginástica, jogo computador e sair com os amigos. E que seria tudo sobre mim.

13.12.10

Olá!


Olá! Chamo-me Milda. Eu sou estudante. Estudo lílngua lituana na universidade. Eu sou da Lituânia. Sou de Kaunas. Eu moro em Mastaiciai. A minha família é muito grande: um irmão, duas avós, dois cães e um rato. :) Eu tenho 22 anos.
A minha casa fica ao lado da universidade, perto da rua. A casa não é grande, mas é fria. Na minha casa há quatro quartos: uma casa de banho pequena com uma banheira e uma sanita, uma sala de estar com duas janelas e uma varanda, duas salas de jantar e uma grande cozinha. A cozinha tem um frigorífico e um fogão. A casa de banho está em frente da sala de estar. O corredor está entre a cozinha e a sala de jantar. A minha casa está entre a floresta e a auto-estrada. A auto-estrada é muito tranquila.
Na minha vila há uma escola primária. Ela efica em frente da floresta. Atrás da floresta há um jardim. Eu e a minha família vamos pelo caminho ao jardim. A minha casa fica ao lado do supermercado. EU passeio com a minha amiga no parque.
Eu amo a minha vila.

11.12.10

Bom dia! Como estás? Espero que bem. Com certeza não estás muito bem quando está tão frio. Eu e as minhas amigas temos tempos difíceis. No verão tudo é perfeito: o sol brilha, está calor e há sempre algo para comer. Nós gostamos do Verão! Mas agora é Inverno e nós temos grandes problemas.
Primeiro: as patas tonaram-se azuis. Verdade! Tenta caminhar descalço durante todo o dia...
Segundo: o estômago está vazio. Não é uma situação muito agradável. Nós procuramos em toda a cozinha mas você esconde tudo! Como podemos viver quando você esconde todos os restos?
Terceiro: os perigos na cozinha. Não é suficiente que seja tão difícil procurar comida! Há armadilhas em todos os lugares. Ou prior: um gato. Muitos dos meus amigos não voltam...
Assim, eu peço um pouco de misericórdia. Não hesitem, deixem o frigorífico aberto, tirem o gato para fora por um minuto ou dois. Ajudem os abandonados.
Somos gratos.
Seus ratos.

10.12.10

EU...

Chamo-me Sandra, a minha nacionalidade é lituana. Eu sou de Tauragė, mas agora moro e estudo em Kaunas. Sou estudante na faculdade de comunicação pública, mas toda a minha vida penso em artes. Eu gosto de teatro e música. Na escola eu participei num grupo de teatro e custa-me muito perder o teatro em Kaunas. Eu também gosto de filmes de amor e históricos. Eu gosto de deitar-me tarde e durmo muito. Eu amo os fins de semana. Eu tenho um irmão, ele tem vinte e um anos. A minha casa em Tauragė fica no centro da cidade. Tauragė é uma pequena cidade da Lituana. A casa não é grande, mas confortável, tem três compatimentos. Agora eu moro com a minha amiga chama-se Lina e a nossa vida está louca. Normalmente eu levanto-me às 09:00 tomo um duche, visto-me e sento-me para comer. Ao pequeno- almoço eu como pão com a manteiga e salsicha e bebo chá preto. Às 09:45 eu vou para a primera aula. Eu prefiro brincar com crianças e não quero crescer (??).


Olá! Chamo-me Dainius.



Olá!
Chamo-me Dainius. Eu sou lituano moro em Kaunas com os meus pais na rua Gabijos, perto do Lago Lampedziai. Eu tenho uma irmã, que é estudante em Vilnius. Estou a estudar Economia na Universidade Vytautas Magnus. Eu gosto de basquete. Quando eu tinha onze anos eu comecei a jogar basquete. Eu me formei na escola superior de Santarém. As aulas favorita na escola eram matemática e fisica.
Atualmente, eu canto no coral “SongDeo”. Gostaria de aprender a tocar guitarra. Eu gosto muito de comida saborosa. A minha comida favorita - panquecas em forma de coração.
Eu sou um fã da equipa Zalgiris Kaunas. Muitas vezes eu vou ao pavilhão de desportos em Kaunas para assistir aos jogos da minha equipa favorita.
Estou muito feliz que por ter a oportunidade de aprender o idioma Português na Universidade Vytautas Magnus.

9.12.10

Chamo-me Ignas


Olá, aos meus amigos. Chamo-me Ignas e sou lituano. Agora moro em Kaunas, porque estudo na Universidade Vytautas Magnus. O meu programa de estudos chama-se região Mar Báltico. O ano passado eu fiz Erasmus na Estónia. Lá eu aprendi a falar italiano, um pouco russo e conheci pessoas portuguesas muito bonitas. É por isso que gosto muito de estudar e falar português. Normalmente, todos os dias eu voou para a universidade. Levanto-me normalmente às 9 horas e tomo o pequeno-almoço em casa. Das 10 às12 oras eu estou na universidade e mais tarde eu chego a casa para almoçar. Às 16 eu vou para a universidade pela segunda vez. Às 19 chego a casa, preparo o jantar, leio e faço música. Deito-me antes da meia-noite.
Nesta foto eu estou na Sardenha, Cagliari. Esta pequena estrada é muito agradável, bonita e perto do mar. Todas as estradas nesta zona ficam atrás do muro do castelo. Este castelo é muito giro também, porque é no centro de cidade, longe do porto. Todas as estradas em Cagliari não são estreitas, mas não é difícil encontrar o teu caminho, porque esta cidade não é grande. Finalmente, eu gosto muito da Sardenha, mas não demais. O mesmo que falar português.

8.12.10

Eu e a minha familia





Olá! Sou a Greta. Sou lituana e sou estudante de filologia lituana. Moro em Kaunas. A minha cidade é uma das cidades mais bonitas da Lituânia. Eu nasci em Utena, uma pequena cidade.
A minha aparência: o meu cabelo é acastanhado e os meus olhos são de cor acinzentada. Eu estou sempre muito faliz mas esta semana eu estou um pouco triste porque o meu cão morreu no sábado passado. Eu gosto de pintura e leitura. Eu sou uma de pessoa da natureza e floresta. Eu gosto de geografia, natureza, fotografia e artes em geral. Eu amo animais.
Existem cinco pessoas na minha familia. O meu pai, a minha mãe, dois imãos e eu. A minha mãe trabalha como contabilista num banco. O meu pai trabalha na Irlanda neste momento. O meu pai é uma pessoa muito activa(??). Ele jogou futebol durante dois anos. Um irmão estuda na escola, o outro irmão é muito pequeno - ele tem quatro anos de idade. Eu amo muito a minha familia.

3.12.10


Ola! Eu sou a Juste. Eu tenho vinte anos. Sou lituana e sou estudante de direito na Universidade Vytautas Didysis. Sou de Raseiniai, na Lituania, mas agora moro em Kaunas. Eu moro como um meu amigo. Eu tenho pais, um irmao e um gato.
Eu moro longe da universidade. A minha casa nao fica no centro da cidade, nem perto da faculdade. A casa nao e grande, mas e bonita. Na casa ha dois compartimentos (uma sala de estar e um quarto). Uma sala de estar com uma janela e uma varanda. Ha uma secretaria ao lado da parede e ha um computador em cima da secretaria. Ha uma mesa entre a parede e o sofa. Ha estantes em cima de parede. O quarto fica em frente da sala de estar. O quarto tem uma janela. Ha uma comoda ao lado da parede e uma cama em frente da comoda. A cozinha fica ao lado da casa de banho. A minha casa fica junto ao supermercado. A minha rua nao e estreita e nao e tranquila.
O meu dia e simples. Eu levanto-me as 9:00, tomo um duche. Eu tomo o pequeno-almoco sempre em casa. Eu sou estudante e entre as 11:00 e as 15:00 estudo na Universidade no centro da cidade. As 15:15 almoco com as minhas colegas num restaurante perto da Universidade. As 17:30 eu chego a casa e preparo o jantar. Janto as 18:00 e deito-me antres das 23:30.

1.12.10

Eu...

Olá! Chamo-me Indrė. Sou de Šilalė e sou lituana. Agora moro em Kaunas porque estudo psichologia na Vytautas Magnus Universidade. Eu moro longe na Universidade. A minha casa fica junto ao aeroporto. A minha casa é bonita: tem dois quartos grandes, uma sala com três janelas, mas não tem varandas. A minha casa fica perto da escola e ao lado do supermercado. A rua é estreita e barulhenta. O meu quarto não é grande, mas eu gosto muito dele.
Levanto-me normalmente às 9 horas. Eu tomo o pequeno-almoço em casa. Das 11 ás 14 horas eu estou na Universidade. Depois das aulas vou para casa. Eu almoço às 15 horas e janto às 20 horas. De tarde eu e o meu namorado gostamos de ver um filme. Eu deito-me à meia-noite.
Ao fim-de-semana eu com os meus amigos vamos ao cinema ou ao café. Eu gosto de ler livros, ver filmes, tricotar e ver televisão. Eu adoro animais e flores assim na minha casa há muitas flores e eu tenho um gato.