21.10.09

Novas Textualidades em Língua Portuguesa






A exposição "Novas Textualidades, em Língua Portuguesa" foi apresentada na Universidade Vytautas Magnus, em Kaunas. Na cerimónia de abertura, acontecida durante a semana da Língua, estiveram presentes o Embaixador de Portugal, Dr. João Silva Leitão, o Vice-Reitor da Universidade, Prof. Vaidotas Viliunas, a Directora do Instituto de Línguas, Profª Nemira Mačianskienė, a Vice-Directora do mesmo Instituto Dra. Vilma Bijeikienė, e o leitor de Português nesta universidade, Nuno Guimarães.
Nos discursos foi referida a importância do início dos cursos de Língua Portuguesa nesta Universidade, tendo sido assinalado o enorme interesse dos alunos pelo Português. O momento foi utilizado para se fazer a oferta de algumas dezenas de livros à biblioteca da universidade.
Esta exposição serviu também de mote para um trabalho que os alunos da VMU desenvolveram neste blogue, sobre os novos escritores de Língua Portuguesa.

1 comentário:

  1. Anónimo3.11.09

    Muito bem, é com prazer que vou seguir este blogue e quem sabe melhorar o meu Lituano. Se precisarem de alguma coisa de Portugal é só dizer.
    Pedro

    ResponderEliminar