6.12.11

Eglė: perspectivas diferentes :)


Olá! Chamo - me Eglė. Eu sou da Lituânia. Eu sou lituana e moro em Kaunas. Eu gosto de estudar sociedades. O meu pai gosta de estudar florestas. A minha mãe gosta de estudar saúde e flores. Somos três irmãos na família. O meu irmão Simas e a minha irmã Ieva. O meu irmão Simas estuda arquitetura. O Simas gosta de estudar e de fotografar. A minha irmã Ieva gosta de criar estilos pessoais . Então quando viajamos todos nós gostamos de observar a natureza, pessoas, edifícios e seus tipos. Assim temos perspectivas diferentes para ver um pais novo.

5.12.11

Olá! O meu nome é Eglė.


O meu nome é Eglė. Tenho dezanove anos e estudo Direito na Universidade Vytautas Magnus. Agora tenho de me apresentar a Vocês, mas não sei como. Sabem, não é facil compreender a maneira, que pode mostrar o melhor de quem eu sou. Agora eu vou tentar.

Em primero lugar, eu sou lituana. Moro em Kaunas, a cidade no centro da Lituânia, o coração deste país. Eu penso, que Kaunas é o que eu sou: os parques bonitos, as ruas pequenas e tranquilas ou grandes e vivas, as pessoas inteligentes e interessantes, pessoas cosmopolitas e muito nostálgicas... Sinto-me muito feliz por viver aqui, sinto, que sou uma pequena parte de um organismo, que se chama Kaunas.

Em segundo lugar, quando eu penso em mim, eu não posso imaginar-me sem música. Desde que me lembro, eu sempre fui muito ligada à música: canto, danço, ouço vários tipos de canções ou toco instrumentos musicais. Agora eu toco violino e piano. Eu gosto muito de jazz. Sinto que esta música é livre e está perto de mim, da minha personalidade.

Em terceiro lugar, as línguas estrangeiras são a minha maior paixão. Agora eu posso falar inglês, russo, espanhol, francês, um pouco de alemão e português. Acho, que aprender línguas é a melhor maneira de comunicar com as pessoas estrangeiras e conhecer as culturas de outros países. Também conhecer a si mesma.

Espero, que esta apresentação possa descrever-me bem e que Vocês não se sintam entendiados. Também espero, que o meu artigo não seja o último neste blogue:)

Até logo!

Eglė

Olá! Chamo-me Tomas Lekavičius...

Chamo-me Tomas Lekavičius, eu tenho dezanove anos. Eu sou da Lituânia, sou estudante na Universidade Vytautas Magnus, estudo ciências políticas. Agora eu sou membro de uma das maiores organizações do mundo estudantil - AIESEC. Também fui atleta profissional por mais de cinco anos. Eu era membro da equipa nacional da Lituânia. Mas agora eu estou agindo mais em atividades sociais, como projetos internacionais, conferências, eventos que pretendo levar por diante. Estou interessado em liderança, desporto, política, tecnologias de informação, falar em público, economia, escrita e assim por diante. E agora estou à procura de jovens no Brasil ou em Portugal para vir à Lituânia para um projeto internacional. Se você está interessado nele - escreva-me em Inglês - tomaslekavicius21@gmail.com. Tchau!

Olá! Chamo-me Rita

Chamo-me Rita. Eu tenho vinte anos. Não sou casada, sou solteira. Eu sou da Lituânia e vivo em Kaunas com a minha mãe.

Eu sou estudante de Administração Pública na universidade Vytautas Magnus. Eu falo lituano, inglês e russo. Eu gosto de estudar na universidade. Também gosto de desportos, eu pratico atletismo.

A minha casa fica longe da universidade, em frente do supermercado e da farmácia. A minha casa fica perto da estrada Klaipeda – Kaunas - Vilnius. O meu quarto não é grande, mas é bonito, tem muitas plantas e algumas flores.

Chamo-me Roberta...


Chamo-me Roberta. Eu sou da Lituânia e sou estudante de Ciências Políticas na Universidade Vytautas Magnus. Não sou casada, sou solteira. Eu gosto de jogar basquetebol. A minha família mora em Varniai. Gosto muito de Portugal e acho que um dia vou visitar este país.

Olá! Chamo-me Inga...




Chamo-me Inga. Eu sou da Lituânia. Sou estudante na Universidade Vytautas Magnus, estudo administração pública. Falo lituano, inglês, russo um pouco espanhol e português. Tenho dezanove anos. Não sou casada, sou solteira. A minha família não é grande, tenho uma irmã, pais e um cão. Moro em Kaunas. O meu apartamento é pequeno, mas muito confortável e bonito: tem cozinha, casa de banho e uma sala comum. O meu apartamento fica em frente do supermercado.

Olá :) Chamo-me Evelina.


Chamo-me Evelina. Eu sou da Lituânia. Sou estudante de ciências políticas na Universidade. Não sou casada, sou solteira. Eu sou engraçada e amigável. Eu gosto de cães e tenho um cão. Chama-se Rokis. Ele tem três anos.

Loreta


Olá! Sou a Loreta Mockutė. Sou lituana e sou estudante de filologia lituana na Universidade Vytautas Magnus. Tenho 20 anos. Gosto muito de livros e música. Gosto de ler livros sobre os pensamentos de pessoas famosas e histórias. Eu também quero aprender a tocar piano. Estou interessada em psicologia. Eu amo a natureza e adoro passar tempo ao ar livre. Gostaria de comunicar com pessoas. Gosto de aprender idiomas. Eu acho que esta é uma ótima maneira de aprender a cultura e mentalidade de outro país. Eu falo Lituano e Inglês. Eu falo um pouco o idioma Russo e Chinês. Agora eu estou a aprender Letão e Português. Eu amo Zig Ziglar autor americano que escreveu: "O que você está tentando ganhar perseguindo os seu objetivos, não é tão importante como em quem você se transforma quando você está tentando isso”.