19.4.11

A minha vida...

Bom dia!


Chamo-me Júlia. Agora moro em Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia. Sou estudante de política da Ásia Oriental na Universidade Vytautas Magnus e também trabalho como tradutora. Moro no apartamento de meus avós. Sou solteira, mas tenho o noivo.


Estou muito ocupada, porque estudo, trabalho e faço muito desporto. Mas eu gosto de estar ocupada. Durante a semana levanto-me sempre muito cedo, às cinco horas, e corro na floresta perto da minha casa. Às segundas e terças tenho aulas de coreano, chinês e português. Eu gosto muito de estudar línguas estrangeiras, e sou muito feliz de poder estudar português.


Todos os dias de manhã eu vou à piscina. Depois, vou ao trabalho. Às quartas-feiras tenho aula de política chinesa, depois da aula vou ao ginásio. Por todos os lugares eu sempre ando de bicicleta, mesmo no Inverno.


Às sextas sempre ficamos juntas com a minha mãe, tomamos um café e conversarmos. Durante a semana chego a casa entre as seis e as sete horas, porque depois do trabalho vou às compras. Eu gosto de cozinhar, então nunca como num restaurante, mas gosto de sair e tomar café com o meu noivo ou os meus pais. Eu não como carne nem peixe, então cozinho sempre legumes, sopas, saladas, mas de vez em quando eu gosto de comer camarão.


Eu costumo deitar-me cedo, porque faço muito desporto e muito cedo já me sinto cansada. Mas agora tenho de estudar e trabalhar, então não posso deitar-me cedo.


Aos sábados levanto-me às oito horas, limpo a casa, corro e vou à sauna. Aos domingos vamos à igreja protestante com o meu noivo. Mas tarde, vamos a patinar ou damos um passeio. Quando tenho tempo, eu gosto muito de ler ou tocar piano, mas não gosto de ver televisão. Também não gosto de descansar, prefiro de estar activa. Montar a cavalo, mergulhar e viajar são as coisas que eu desfruto.

Sem comentários:

Enviar um comentário