27.5.12

Chamo-me Matas Buivydas


Olá!

Chamo-me Matas Buivydas. Eu sou lituano. Moro em Kaunas, uma cidade no centro da Lituânia. Tenho vinte anos e sou estudante de história na universidade Vytautas Magnus. Eu sou um estudante do segundo ano.
A minha família é grande, tenho 3 irmãos e 2 irmãs. Não sou casado, sou solteiro. Eu falo lituano, inglês, um pouco de russo, polaco, espanhol, língua gestual lituana e agora aprendo português. O português não é uma língua difícil, mas não é fácil estudar língua portuguesa.  
Estou interessado na história, eu também gosto de ver filmes, escutar música, ler livros, aprender novas línguas. Durante o meu tempo livre gosto de jogar basquetebol, andar de bicicleta e sair com os amigos.
Eu moro perto do centro da cidade. A minha casa é perto do rio e da floresta. A casa é grande e bonita. Na minha casa há cinco quartos, uma sala, uma cozinha, corredores e uma casa de banho. Tem um pátio e uma garagem. A cozinha fica ao lado do quarto grande e em frente da sala. Ao lado da sala há uma casa de banho. No meio há um corredor pequeno. A rua junto à casa é muito tranquila e estreita.
O meu quarto é grande. No meu quarto há janelas, uma porta, lâmpadas, um relógio, um computador, uma cama, uma cómoda, um roupeiro, uma mesa, uma cadeira, espelhos e uma estante.

Até logo!

Olá companheiros! Sou a Birutė.


Olá! Sou a Birutė. Eu tenho 21 anos e escudo filologia Inglês. Eu sou lituana de Vilkaviškis, mas agora moro em Kaunas. 

A minha casa fica junto ao jardim infantil e à escola preparatória. A casa é grande e bonita: tem cinco quartos grandes, uma sala com três janelas, uma cozinha e uma casa de banho. A cozinha fica em frente da sala, os quartos ficam ao lado da sala. A casa de banho fica entre os dois quartos. O meu quarto fica ao lado da casa de banho. O meu quarto é grande, no quarto há uma cama, uma mesa, uma cadeira, um roupeiro, uma televisão e um aquário. Todos os quartos têm janelas largas. A casa é ao lado de parque e a rua é tranquila.

Eu tenho uma família não muito grande: pai, mãe, e cunhado. Eu tenho um gato, um cão e um peixe. Eu gosto de aprender novas línguas e por isso eu falo inglês, russo, italiano e um pouco português,. Eu gosto de música e adoro a banda Coldplay. Também gosto de uma canção portugusa “A PELE QUE HÁ EM MIM”. 

No meu tempo livre gosto de ler livros e viajar. Este verão vou viajar para a França. Boa viagem para mim!

24.5.12

HEY! Chamo-me Ieva!


Olá! Chamo-me Ieva.  Tenho  vinte e um anos. Eu sou da Lituânia. Eu seu de Vilkaviskis, mas agora moro em Kaunas na minha casa. A minha familia é grande: mãe Daiva, pai Valdas, irmã Agne, irmão Tauras e eu. Eu não sou casada, mas tenho  namorado. Eu falo lituano,

inglês, espanhol e um pouco de alemão e português.

Eu gosto de andar na minha bicicleta, sair com os amigos, ler livros interessantes e dançar. 

A minha casa fica no centro da cidade, perto do Girstutis. 

A minha casa é pequena, mas bonita: tem dois quartos com duas janelas, uma varanda grande, cozinha e casa de banho. A cozinha fica ao lado da casa de banho. Em frente da casa de banho fica o meu quarto. O meu quarto é também pequeno, mas eu gosto muito. O meu quarto fica ao lado da sala. Neste quarto há um sofá, uma mesa, uma secretária com o meu computador, uma cama, uma televisão e plantas grandes. No meio há um corredor muito largo. 

A  minha casa fica ao lado da farmácia e atrás do supermercado. A rua é estreita e muito tranquila. 

Até logo!

23.5.12

Olá! Chamo-me Benas!



Olá! Chamo-me Benas Kubilius. Sou lithuano, tenho vinte anos e sou estudante de economia na universidade Vytautas Magnus. Eu sou alto, com cabelo escuro. Sou de Siauliai, na Lituânia, mas agora moro em Kaunas, no dormitório. A minha família não é grande: minha mãe e eu. Tenho muitos amigos em Siauliai, Kaunas e Palanga. Não sou casado, sou solteiro. Eu falo lituano, inglês, italiano, um pouco de russo e agora aprendo português.
Eu amo muito muito ir ao ginásio com os meus amigos. Amo ver e jogar futebol. Viva Milano Inter! Gosto de ver UFC, WWE. Não gosto de ler livros, beber e matemática..
No dormitório fica o meu quarto onde eu e o meu amigo moramos. O quarto é pequeno mas muito bonito. No quarto há duas camas, duas mesas, duas cadeiras, duas  cómodas, dois computadores e um frigorífico.
A minha casa é em Siauliai no centro da cidade. Na minha casa há um quarto, uma sala, uma
cozinha e uma casa de banho. No quarto há uma cama, uma mesa, duas cadeiras e uma cómoda. O quarto fica junto à casa de banho. Na casa de banho há uma banheira, um espelho, um chuveiro e produtos de banho. A casa de banho é em frente da cozinha. A cozinha é pequena mas conveniente. A cozinha é ao lado da sala. A sala é grande. Na sala há uma televisão grande, um sofá, duas cadeiras, plantas, um tapete e uma estante com muitos livros.

 

21.5.12

Hello!:) Chamo-me Sandra



OláChamo-me Sandra. Eu sou da Lituânia. Tenho vinte anos. Sou de Marijampolė, mas agora moro em Kaunas. Eu não sou casada, mas tenho namorado. Eu sou uma estudante de segundo ano. Estudo filologia inglesa na Universidade Vytautas Magnus. Eu falo lituano e inglês. Também aprendo português, espanhol  e russo.

Eu gosto de ver filmes, ler livros e sair com os amigos. Também gosto de beber café na minha varanda.

Eu moro perto da minha faculdade. A minha casa fica no centro da cidade, na rua de Kęstutis. Eu moro com uma companheira de apartamento. Ela é a Simona. Nós somos as melhores amigas.

O meu quarto não é grande, mas eu gosto dele. O meu quarto tem uma janela para a rua. Mas a rua de Kęstutis é larga e muito barulhenta.

Até logo!

17.5.12

Onutė

Susipažinkite su Kauno gyventoja Onute, pamišusia gėlininke, savo laiką leidžiančia gėlių apsuptyje. Įsimylėjusi pavasarį, o gal net ir pačią Meilę, Onutė neturi laiko santuokai ir laukia nors šiek tiek supratimo iš aplinkinių. Nors garsieji Vudstoko laikai jau praeityje, ji širdyje tikra hipė ir kasdien kovoja už taikų ir harmoningą pasaulį. Na, bent jau savo svajonėse...


Meet Onutė, the crazy florist, who lives in Kaunas and spends mostly of her time surrounded by flowers. Being in love with spring and with the Love itself, she is not married and is waiting for a little bit of comprehention from others. Even though times of Woodstock have passed, Onutė is a real hippy in her heart and everyday fights for the peaceful and harmonic world. At least in her dreams...

Conheça Onutė, a florista louca, que vive em Kaunas e gasta a maior parte de seu tempo rodeada por flores. É apaixonada pela Primavera e pelo amor em si, não é casada e está à espera de ser compreendida pelos outros. Mesmo que os tempos de Woodstock tenham passado, Onutė é uma hippy de verdade no seu coração e nas lutas diárias por um mundo pacífico e harmonioso. Pelo menos em seus sonhos ...

15.5.12

Oksana


Susipažinkite su Oksana. Jai 25m., yra netekėjusi dainininkė. Savo karjerą pradėjo būdama dar labai jauna, o pirmąjį CD įrašė būdama 15 metų. Oksana labai rūpinasi savo išvaizda, mėgsta apsipirkinėti, todėl laisvo laiko beveik neturi.

Meet with Oksana. She is 25 years old, she is a singer and is still single. Oksana started her career when she was very young and recorded her first CD at the age of 15. Oksana looks after her appearance and adores shopping, so she doesn't have free time at all.

Encontre Oksana. Ela tem 25 anos é cantora, e ainda solteira. Oksana começou sua carreira quando era muito jovem, gravou o seu primeiro CD, quando tinha 15 anos. Oksana cuida da sua aparência, gosta de fazer compras e nunca tem tempo livre.

Adele

Susipažinkite su Adele, jai 69 metai. Adelė nuo mažens pradėjo aktorės karjerą, vaidino daugelyje žinomų spektaklių. Šiuo metu pensijoje, tačiau niekuomet nepraleidžia progos pabendrauti su žurnalistais. Laisvu metu su kaimynais žaidžia kortomis ir augina gėles, kurias dievina.

Meet Adele, she is 69 years old. Adele was very young when started her actress career and had played in many performances. Now she is retired, but never miss the chance to speak with the journalists. During her free time she plays cards with the neighbours and grows flowers which adores.

Conheça Adele, ela tem 69 anos de idade. Adele era muito jovem quando começou a sua carreira de atriz e atuou em muitos espetáculos. Agora ela está aposentada, mas nunca perde a oportunidade de falar com os jornalistas. Durante os seus tempos livres joga cartas com os vizinhos e cultiva flores que adora.

13.5.12

Olá! (: Chamo-me Solveiga




Olá! Chamo-me Solveiga Dabašinskaitė, eu sou lituana e tenho vinte anos. Sou estudante de Comunicação Pública na Universidade Vytautas Magnus A minha família não é grande: pais, irmã e eu. Tenho muitos amigos lituanos, um amigo espanhol, russo e um amigo venezuelano. Eu falo lituano, russo e inglês, mas agora aprendo português. Não sou casada, sou solteira

Estou interessada na psicologia humana, eu tambem gosto de ver filmes, escutar música, ler livros e revistas, andar de bicicleta. Eu amo basquetebol e eu jogo basquetebol há sete anos. Eu também gosto de tirar fotos, dançar, falar com amigos e muitas outras coisas

Sou de Kaunas e moro na minha casa. A minha casa fica em frente da paragem de autocarro, e ao lado do parque. A minha casa não é grande, mas é bonita: tem dois quartos, cozinha, casa de banho, uma varanda e corredor. A cozinha fica ao lado da casa de banho. O meu quarto fica em frente da sala de estar. A minha casa tem muitas flores e fotos.