30.11.10

Dezembro e um momentos especiais para ser feliz




A Lituânia é um país onde tu podes viver junto à natureza. A Lituânia tem bonitas paisagens. Eu gosto do meu país porque nós temos quarto estações do ano. Todas as estações do ano e todas as férias são fantásticas mas não como o Natal. Este período é lindo quando neva. Quando eu posso jogar, jantar com a minha família e quando o meu irmão regressa a casa. O Natal tem momentos especiais para ser feliz. Eu preferi este tempo porque eu posso ser melhor, aprender, fazer coisas boas.
Na próxima semana tenho exame e tenho de estudar. Eu vou para casa depois de todos os exames. Eu quero ter tempo para ler um livro, falar com os meus amigos e com a minha família, ver televisão com o meu irmão. Também vou a um concerto em Dezembro. Eu prefiro ter tempo que ir ao cinema.

Os dias Internacionais Hanseáticos serão em Kaunas

Anualmente uma cidade da Liga Hanseática prepara os dias Internacionais Hanseáticos. Este festival atrai visitantes de vários países: Alemanha, Holanda, Bélgica, Suécia, Finlândia, Noruega, Polónia, França, Islândia, Letónia, Estónia, Rússia e outros países. O programa do festival consiste em eventos eventos culturais, feiras de artesanato, fóruns e seminários interessantes.
Kaunas é a única cidade da Hanseática na Lituânia. No próximo ano, entre 19 e 22 de Maio, Kaunas vai celebrar o seu aniversário e também vai sediar os dias Internacionais Hanseáticos. Este festival não é apenas uma celebração grande, mas também traz honra e responsabilidade á cidade e a toda a comunidade.

Esta festa é o maior evento na história de Kaunas. Também é um dos maiores festivais da história da Lituânia. Aproximadamente meio milhão de visitantes e mais de uma centena de participantes de cidades europeias vão participar na celebração.
Os organizadores pretendem organizar mais de 100 eventos durante quatro dias: feira medieval grande com a rua de artesanato e também com feiras de antiguidades, flores, pão,
queijo, carne, peixe, legumes. O carnaval medieval, o plenário do internacional dos artistas, o espectaculo do fogo acima de dois rios, o grande festival de balões de ar quente vão estar incluídos no programa. O grande torneio dos cavaleiros da Europa, com duelos de cavaleiros é uma parte importante do programa. Um dos mais famosos grupos de música medieval "Corvus Corax" (Alemanha) vai actuar na fiesta.

Para mais informações:
Cidades da Liga Hanseática - http://www.hanse.org/de
Sobre o festival de "Hanza Kaunas 2011" - http://www.hanzakaunas.lt/
Facebook - Hanza Kaunas 2011

Para mais informações:
Cidades da Liga Hanseática - http://www.hanse.org/de

"Hanza Kaunas 2011" - http://www.hanzakaunas.lt
Facebook - Hanza Kaunas


Eu sou Laura e tenho 19 anos. Agora moro em Kaunas com as minhas amigas. Mas sou de Marijampolè. Toda minha família mora ali. Eu tenho um irmão e uma irmã. Amo especialmente a minha irmã, ela é a mais nova. O meu irmão é louco por basquetebol, nós discutimos muitas vezes por causa disso. às vezes eu passo o fim-de-semana em casa com os meu pais.

Em Kaunas eu estudo filologia Inglesa na Universidade. O mais difficil é acordar as 7 horas porque eu tenho leitura de Portuguese as 8 horas à terca-feira. O meu apartamento fica ao lado do supermercado (HYPER MAXIMA). O meu quarto é grande e eu gosto muito dele. Mas eu não tenho tempo de estar lá. Eu partenço a uma instituiçoes de carridade. Nós trabalhamos com crianças e avós solitairios. Para mim é um grande prazer ajudar os outros. Normalmente nós encontramo-nos à terca-feira e brincamos com crianças.

Os meus amigos dizem que eu sou amigavel,engraçada,conversadora. Eu digo sempre o que penso, e por causa disso eu não tenho muito bons amigos. Mas eu acho que um verdadeiro amigo é melhor do que um familiar. Eu adoro o teatro, mas é um prazer carro. Os bilhetes são muito carros. Também gosto de ler, especialmente livros psicológicos. De basquetebol da Lithuânia é como uma segunda religiâo,mas eu prefiro o futebol.

Agora todo a minha atenção esta nos estudos, mas quando tiver tempo livre gostaria visitar Portugal. Mas primeiro tenho juntar dinheiro.
Eu acho que vale a pena.

Olá!


Chamo - me Lina. Eu tenho 20 anos. Eu sou lituana. Eu sou estudante na universidade Vytautas Magnus. Eu gosto de natureza e por isso estudo biologia. Sou de Jonava, mas moro em Kaunas. Eu moro com uma minha amiga.
Eu tenho familia. Os meus pais moram em Inglaterra. Eu tenho uma irmã. Ela mora em Jonava, mas estuda em Kaunas.
Eu estudo e trabalho num restaurante. Eu não tenho animais, mas eu gosto muito de cachorros.
Eu gosto de passear, andar de bicicleta e ler livros. Eu amo desenhar no jardim, mas eu não tenho muito tempo para lazer. Eu amo viajar e línguas de estrangeiras. Eu falo alemão, inglês e estudo português.